A mística búlgara Baba Vanga — conhecida por ter “antecipado” grandes acontecimentos históricos — voltou a dominar conversas com uma nova série de previsões para 2026, incluindo um possível contacto entre a Humanidade e uma civilização alienígena. Segundo a interpretação das suas visões, em novembro de 2026 uma enorme nave poderia entrar na atmosfera da Terra, marcando o que muitos acreditam seria o primeiro contacto confirmado com vida extraterrestre.
++Agora é oficial: 13º salário será liberado antes do esperado e pode turbinar seu fim de ano
Além dessa visão curiosa, as previsões apontam para mais desastres naturais no próximo ano, como grandes terramotos, erupções vulcânicas e fenómenos climáticos extremos que, alegadamente, poderiam afetar até 7 % a 8 % da superfície terrestre. As interpretações também sugerem que esses eventos reforçam temores globais sobre alterações ambientais e catástrofes.
Outro ponto controverso é a previsão de crescimento de conflitos em todo o mundo, com a possibilidade de intensificação de tensões internacionais que alguns seguidores associam à ideia de uma Terceira Guerra Mundial. Simultaneamente, Baba Vanga teria previsto a expansão da inteligência artificial em setores-chave e até um domínio tecnológico que levanta perguntas sobre ética e futuro do trabalho.
++Cientistas soam alerta mundial: o que vai acontecer em 19 de dezembro
As visões também tocam em temas como o desenvolvimento de órgãos sintéticos com bioimpressão 3D e exames de sangue capazes de detectar múltiplos tipos de cancro, sinalizando avanços médicos radicais que poderiam começar a ganhar tração já em 2026. Críticos, porém, lembram que muitas das previsões atribuídas a Vanga são vagas, abertas a interpretações e dificilmente verificáveis como factos científicos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

