Início Notícias Mundo Polêmica: Berlim libera topless em piscinas públicas após acusação de discriminação

Polêmica: Berlim libera topless em piscinas públicas após acusação de discriminação

Mulheres aproveitam dia ensolarado em piscina pública de Berlim após nova lei que permite topless. Créditos: Corey O'Brien/Unspleash
Mulheres aproveitam dia ensolarado em piscina pública de Berlim após nova lei que permite topless. Créditos: Corey O’Brien/Unspleash

Berlim acaba de aprovar uma medida polêmica: mulheres e pessoas não binárias agora podem nadar de topless nas piscinas públicas da cidade. A decisão veio após uma mulher ser impedida de utilizar uma piscina sem cobrir os seios, em dezembro de 2022.

++José Leonardo encanta a web ao tentar falar pai pela primeira vez

Ela denunciou o caso à ouvidoria do Departamento de Justiça, Diversidade e Antidiscriminação do Senado, que reconheceu a ocorrência de discriminação.

As autoridades acataram a queixa e determinaram que todos os frequentadores das piscinas públicas — independentemente do gênero — têm o direito de permanecer sem a parte de cima do traje de banho, caso desejem.

++Mais um dia de Climão entre Cauã Reymond e Bella Campos, diz colunista

A medida escancara a influência da tradicional “cultura do corpo livre” da Alemanha, conhecida como Freikörperkultur, movimento que remonta ao século XIX.

A decisão está gerando debate no país e promete mudar o visual do verão berlinense.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

Sair da versão mobile