O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu sua opinião sobre a recente contratação do italiano Carlo Ancelotti, para se tornar treinador da Seleção Brasileira.
++ Em gesto de amor, menino apoia mãe com câncer e raspa o cabelo com ela
Em entrevista, o chefe do Executivo apontou que considera o técnico um “grande técnico”, mas apontou que o problema da Amarelinha, atualmente, é entre os próprios jogadores, visto que o time está em uma “entressafra” de atletas.
“Se formos analisar a biografia do Ancelotti, ele é um grande técnico. Foi um bom jogador, um bom técnico. Mas o problema do Brasil, eu acho, é que nós estamos numa entressafra de jogadores. Não é igual ao que já tivemos. Se compararmos essa safra com 58, 62, 70, 82, 86, 2002 e 2006, essa safra é mais frágil. É só lembrarmos nosso ataque de 2002 e 2006 para você vê que estamos longe daquilo lá”, declarou Lula, nesta terça-feira (13).
“O nosso problema, talvez, seja mais estrutural, mais organizacional para que a gente possa ter uma boa seleção. Acho muito difícil ficar juntando jogador 15 dias antes do jogo, treinador dois dias, escalar o time e achar que vai ganhar, quando todo mundo se prepara muito”, afirmou o presidente da República, em que ainda contou um conselho atribuído ao líder da CBF (Comissão Brasileira de Futebol), Ednaldo Rodrigues, sobre reforços na Seleção.
++ Kajuru afirma que Gusttavo Lima pediu para não ser chamado na CPI das Bets
“Já disse ao presidente da CBF. Gostaria de fazer uma experiência convocando os melhores jogadores que terminam o Campeonato Brasileiro. Terminou o Brasileiro, vamos fazer uma seleção dos 22 melhores jogadores para ver o que dá. Acho que seria igual, ou melhor, do que convocando de todo o mundo”, finalizou o presidente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.