- Lula parabeniza Papa Leão 14 e defende legado de Francisco: “Não precisamos de guerras” (Foto: Agência Brasil/Globo)
- Lula fala sobre mudanças na jornada de trabalho. (Foto: Reprodução)
- Justiça dá 48h para o Governo Federal se explicar sobre fraudes do INSS.(Foto: Instagram)
- A Polícia Federal investiga descontos indevidos no INSS. (Foto: Instagram)
- Frei Chico assumiu a vice-presidência em 2023. (Foto: Instagram)
- A Operação Sem Desconto mira 11 entidades. (Foto: Instagram)
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (14) que deseja ajudar a Vale a recuperar sua posição como a maior empresa de mineração do mundo. A declaração foi feita durante evento da mineradora em Parauapebas, no Pará, onde foi anunciado um investimento de R$ 70 bilhões na expansão da mineração de ferro e cobre na região.
- O presidente Lula chamou Jair Bolsonaro de “covarde” após a Procuradoria-Geral da República denunciar o ex-mandatário por supostamente liderar um plano para assassinar autoridades dos Três Poderes. Bolsonaro nega as acusações e classificou a denúncia como uma peça de ficção.
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu às recentes declarações de Donald Trump sobre o Brasil. Em discurso nesta terça-feira (11), Lula afirmou que não tem medo de “cara feia” e que exige respeito ao país.
- Durante a inauguração do Complexo Oiticica, em Jucurutu (RN), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele “mentia que era religioso” e questionando quais obras sua gestão entregou no estado. Lula também rezou um Pai Nosso durante o evento.
- O crescimento das arrecadações começou na pandemia. (Foto: Instagram)
- A entidade diz que o aumento veio do número de associados. (Foto: Instagram)
- A PF usou dados da Controladoria-Geral da União. (Foto: Instagram)
- Em 2019, o sindicato arrecadou R$ 17 milhões. (Foto: Instagram)
- Frei Chico não é alvo da investigação. (Foto: Instagram)
- Ele afirmou estar tranquilo com a apuração. (Foto: Instagram)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (8), e parabenizou o cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, eleito o papa Leão 14, sucessor do papa Francisco (1936-2025).
++ Cientistas simulam possível colapso do universo em laboratório e resultados surpreendem
Através de sua conta oficial do X (antigo Twitter), o líder petista expressou seu desejo de que o novo pontífice prossiga com o trabalho do antecessor, que faleceu no último dia 21 de abril.
“Desejo que ele dê continuidade ao legado do papa Francisco, que teve como principais virtudes a busca incessante pela paz e pela justiça social, a defesa do meio ambiente, o diálogo com todos os povos e todas as religiões, e o respeito à diversidade dos seres humanos”, afirmou Lula, que incentivou projetos que incentivem da massa de ódio no mundo.
++ Pesquisa britânica escolhe o nome mais bonito do mundo: veja qual é
“Não precisamos de guerras, ódio e intolerância. Precisamos de mais solidariedade e mais humanismo. Precisamos de amor ao próximo, que é a base dos ensinamentos de Cristo”, acrescentou o presidente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.