O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comparou suas vitórias eleitorais com a revolução comunista chinesa de 1949, durante discurso de encerramento do Fórum Empresarial Brasil-China, em Pequim, nesta última segunda-feira (12).
++ Homem procurado por roubar casa dos pais de Bruna Biancardi é preso e solto horas depois
Na ocasião, o atual chefe do Executivo apontou que seu governo e o partido comunista chinês foram responsáveis por melhorar a qualidade de vida de seus povos.
“É a única razão que eu acredito que valeu a pena a revolução chinesa de 1949. O que valeu nossas eleições no Brasil é provar que quando um governo tem compromissos sociais e não esquece as origens daqueles que chegaram ao poder e querem governar para todos, as coisas melhoram”, disse Lula.
O presidente apontou que o Pcch (Partido Comunista da China) conseguiu tirar 800 milhões de chineses da pobreza nos últimos 40 anos, e em seus mandatos, cerca de 54 milhões de brasileiros saíram da linha da miséria.
++ Brasil e China serão parceiros na produção de trens
“São 2 países que têm o compromisso de resolver o problema da pobreza que martelou a vida desses países por muito tempo. É notável que a China tirou em 40 anos 800 milhões de pessoas da pobreza, como é notável que o Brasil em 10 anos tirou 54 milhões de pessoas que passavam fome no meu país”, declarou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.