Início Notícias Lula aumenta nível de rejeição entre público evangélico em nova pesquisa

Lula aumenta nível de rejeição entre público evangélico em nova pesquisa

O início do segundo ano do atual mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi avaliado com uma queda na taxa de aprovação. Em pesquisa divulgada pela Datafolha, nesta quinta-feira (21), o índice negativo entre o público evangélico aumentou.

++ Trump sugere deportação do príncipe Harry dos EUA

De acordo com os dados divulgados, 58% dos entrevistados entendem que o petista fez menos do que o esperado em sua volta à Presidência da República. Em contrapartida, cerca de 46% acreditam que ele fará um ótimo ou bom governo até 2026.

Todavia, a reprovação do governo Lula é a em maior entre os evangélicos. 43% consideram o mandato ruim ou péssimo, sendo um aumento de cinco porcento comparado à pesquisa divulgada em dezembro de 2023. 30% avaliam como regular, e outros 35% como ótimo ou bom. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

++ Klara Castanho recebe indenização de hospital após ter gravidez exposta

No geral, o mandato de Lula apresentou uma oscilação negativa na aprovação em relação à pesquisa anterior: 35% aprovam o governo, 33% avaliam a gestão como ruim ou péssima, 30% consideram o governo regular e 2% não souberam ou não opinaram. O levantamento foi feito com 2.002 pessoas, em 147 municípios, nos dias 19 e 20 de março.

Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.