Um gesto heroico marcou uma tragédia familiar no último fim de semana em Rondônia. Josué dos Santos Silva, de 61 anos, perdeu a vida ao salvar o neto de 11 anos durante o naufrágio de uma canoa no rio Mamoré, próximo ao distrito de Iata, em Guajará-Mirim. O corpo foi encontrado nesta terça-feira (29), a cerca de 30 quilômetros do distrito de Abunã.
++Bolsonaro deixa UTI, 17 dias após cirurgia
A família havia saído para pescar na sexta-feira (26), mas no retorno, no sábado (27), a embarcação foi arrastada por uma forte correnteza ao atravessar uma cachoeira, se partindo em meio à força das águas. De acordo com a Polícia Militar, Josué conseguiu manter o neto fora da água por alguns instantes, lutando contra a corrente, mas acabou submergindo e desaparecendo.
++PIB dos EUA cai e Trump culpa Joe Biden
Dois adultos que estavam na canoa conseguiram nadar até a margem com a criança, que foi resgatada com vida. O corpo de Josué foi localizado após buscas intensas realizadas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para exames periciais. A comoção tomou conta da região, onde o ato de bravura do avô virou símbolo de amor e sacrifício.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.