O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), defendeu o lançamento de sua candidatura para a presidência da República, nas eleições de 2026. Na ocasião, o político participou do evento de anúncio da federação União Brasil-PP, realizado nesta terça-feira (29).
++ Fisioterapeuta encanta ao fazer sessão com criança ao som de pagode
“Como é que você é o maior partido e você não tem candidatura? Qual é a finalidade do partido? Quando você constrói um partido desse tamanho, você quer eleger governador, senador, deputado federal e presidente da República. É o objetivo”, disse ele a jornalistas presentes na Câmara dos Deputados, onde o evento foi realizado.
Em tempo, Caiado lançou sua pré-candidatura a presidente em 4 de abril, em Salvador (BA). Na construção da federação, líderes do União Brasil e do PP disseram que irão apoiar o nome do governador na disputa se ele se mostrar viável nas pesquisas eleitorais.
++ Homem confunde símbolo do autismo com bandeira LGBTQIA+ e grava ataque homofóbico
Em discurso, durante o evento, Caiado declarou: “Em 2026, vamos ganhar as eleições e vamos subir a rampa do Palácio do Planalto”. Apesar de falar em ser candidato ao pleito, ele concorreu para presidente em 1989.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.