- Greve de motoristas de ônibus em SP: Sindicato confirma paralisação nesta quarta. (Foto: Pixabay)
- O valor da integração entre os ônibus municipais e o transporte sobre trilhos também sobe (Foto: Instagram)
- A polícia os conduziu ao Departamento de Homicídios de São Paulo (DHPP) para prestar depoimento. (Foto Pexels)
- Homem morre na Estação da Luz (São Paulo) após pedrada na cabeça. (Divulgação: Agência Brasil)
- O incidente ocorreu na Estação da Luz, localizada no centro da cidade de São Paulo, na noite de quarta-feira, 20 de setembro. (Divulgação: Agência Brasil)
- Por volta das 19h. (Divulgação: Agência Brasil)
- seguranças da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) encontraram o homem inconsciente. (Divulgação: Agência Brasil)
- Inicialmente, testemunhas relataram que o homem havia sido empurrado por um desconhecido. Entretanto, após uma análise das imagens captadas pelo sistema de câmeras de segurança da CPTM, ficou claro que a vítima foi atacada com uma pedra. (Divulgação: Agência Brasil)
- mas ainda apresentando sinais vitais. (Divulgação: Agência Brasil)
- próxima ao acesso à Avenida Cásper Líbero, cercado por testemunhas chocadas. (Divulgação: Agência Brasil)
- Devido à aglomeração de pessoas, a vítima foi transferida para uma antessala nas instalações da estação, próxima à bilheteria. (Divulgação: Agência Brasil)
- O agressor estava vestindo uma camisa azul da Seleção Brasileira, com o número 10, além de uma bermuda cinza e chinelos. Após o ataque, a vítima desmaiou e não se levantou mais, enquanto o agressor fugiu da cena do crime. (Divulgação: Agência Brasil)
- A investigação apontou que as imagens mostram um homem pardo, um pouco mais baixo que a vítima, desferindo o golpe mortal com uma pedra. (Divulgação: Agência Brasil)
- Os funcionários imediatamente solicitaram ajuda médica, que confirmou o óbito no local. (Divulgação: Agência Brasil)
- Posteriormente ao incidente, uma mulher, descrita como branca e vestindo uma camiseta escura e bermuda branca, se aproximou do homem caído e verificou seus pertences no bolso. (Divulgação: Agência Brasil)
O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SMTTRUSP) confirmou uma greve de motoristas e cobradores de ônibus nesta quarta-feira (3).
O anúncio foi feito em assembleia realizada na tarde dessa terça-feira. A paralisação está prevista para começar já no primeiro minuto (00h01).
++ Haddad diz que governo não vai baixar IOF para conter alta do dólar
Apesar da greve mantida, mais cedo, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região determinou que os motoristas e cobradores de ônibus da capital paulista devem garantir 100% da frota circulando nos horários de pico, das 6h às 9h e das 16h às 19h.
Caso o sindicato não respeite a decisão do TRT, será aplicada uma multa diária de R$ 100 mil ao sindicato da categoria e ao sindicato das empresas de transporte coletivo (SPUrbanuss).
A liminar foi concedida pelo desembargador-relator Davi Furtado Meirelles que também definiu o mínimo de 50% do efetivo nos demais períodos, caso seja decidido pela paralisação a partir da 0h desta quarta (3).
++ Mulher de 26 anos é presa por embebedar e abusar de adolescente
Os motoristas e cobradores de ônibus reivindicam um reajuste de 3,69% pela inflação (IPCA), além de mais 5% de ganho.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.