- O sindicato é presidido por Frei Chico, irmão mais velho de Lula. (Foto: Instagram)
- Durante a inauguração do Complexo Oiticica, em Jucurutu (RN), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmando que ele “mentia que era religioso” e questionando quais obras sua gestão entregou no estado. Lula também rezou um Pai Nosso durante o evento.
- O presidente Lula chamou Jair Bolsonaro de “covarde” após a Procuradoria-Geral da República denunciar o ex-mandatário por supostamente liderar um plano para assassinar autoridades dos Três Poderes. Bolsonaro nega as acusações e classificou a denúncia como uma peça de ficção.
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reagiu às recentes declarações de Donald Trump sobre o Brasil. Em discurso nesta terça-feira (11), Lula afirmou que não tem medo de “cara feia” e que exige respeito ao país.
- Frei Chico assumiu a vice-presidência em 2023. (Foto: Instagram)
- A Operação Sem Desconto mira 11 entidades. (Foto: Instagram)
- A Polícia Federal investiga descontos indevidos no INSS. (Foto: Instagram)
- Lula lança RG para cães e gatos. (Foto: Instagram)
- O crescimento das arrecadações começou na pandemia. (Foto: Instagram)
- O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (14) que deseja ajudar a Vale a recuperar sua posição como a maior empresa de mineração do mundo. A declaração foi feita durante evento da mineradora em Parauapebas, no Pará, onde foi anunciado um investimento de R$ 70 bilhões na expansão da mineração de ferro e cobre na região.
- A entidade diz que o aumento veio do número de associados. (Foto: Instagram)
- Doze parlamentares também acompanham a comitiva oficial. (Foto: Instagram)
- Em 2019, o sindicato arrecadou R$ 17 milhões. (Foto: Instagram)
- Frei Chico não é alvo da investigação. (Foto: Instagram)
- Ele afirmou estar tranquilo com a apuração. (Foto: Instagram)
- Lula fala sobre mudanças na jornada de trabalho. (Foto: Reprodução)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento na tv, nessa quarta-feira, e citou as mudanças na jornada de trabalho.
++ Moraes falta à audiência de comissão do Senado e é criticado
O pronunciamento celebra o Dia do Trabalhador, comemorado nesta quinta-feira (1º/5).
“Em apenas dois anos e quatro meses de governo, já geramos 3 milhões e 800 mil postos de trabalho com carteira assinada. Saímos do maior para o menor desemprego da história. E atingimos o recorde histórico de pessoas empregadas”, iniciou.
++ Sindicato com ligação familiar a Lula lidera lista de descontos investigados pela PF
“Nós vamos aprofundar o debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no país, em que o trabalhador e a trabalhadora passam seis dias no serviço e têm apenas um dia de descanso. A chamada jornada 6 por 1.Está na hora do Brasil dar esse passo, ouvindo todos os setores da sociedade, para permitir um equilíbrio entre a vida profissional e o bem-estar de trabalhadores e trabalhadoras”, acrescentou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.