
Um dos casos mais misteriosos dos Estados Unidos teve um desfecho inacreditável: Audrey Jean Backeberg, desaparecida desde 1962, foi encontrada viva aos 82 anos. A mulher, então com 20 anos, havia sumido sem deixar rastros após ser vista pela última vez em Reedsburg, no estado de Wisconsin.
++Mariana Rios fala se pensa em adotar durante as tentativas e engravidar
De acordo com o boletim da época, Audrey teria pegado carona até Madison e, de lá, embarcado em um ônibus rumo a Indianápolis. Ela foi vista pela última vez virando uma esquina após se afastar do veículo — e desde então, nenhum sinal. O caso mobilizou autoridades por anos, mas acabou sendo arquivado.
Mais de seis décadas depois, no início de 2025, o caso foi reaberto por um detetive do gabinete do xerife do Condado de Sauk. Usando dados da plataforma de genealogia Ancestry.com e vasculhando registros diversos, o investigador Isaac Hanson localizou um endereço fora do estado e foi atrás da pista. O improvável aconteceu: Audrey foi encontrada viva e lúcida.
++Após acidente de Rodrigo Hilbert, médico explica condição preocupante
Em uma conversa de 45 minutos com o detetive, ela revelou que deixou tudo para trás por vontade própria. “Ela tinha seus motivos para ir embora. Seguiu seu caminho e viveu a vida”, declarou Hanson. A polícia descartou qualquer envolvimento criminoso no desaparecimento e considerou o caso encerrado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.