
Uma jovem cantora de 23 anos afirma ter presenciado um fenômeno misterioso no céu de Goiânia. Bárbara Bernardes relatou que, enquanto observava a lua com um amigo no bairro Água Branca, notou uma luz que piscava em várias cores e não se movia. “Achamos estranho porque era maior que uma estrela. Com o zoom do celular, vimos que não era isso”, contou. Segundo ela, mais dois pontos semelhantes apareceram logo em seguida.
++Poliana Rocha sai em defesa de Virginia e dá resposta afiada em Luana Piovani
Bárbara garante que não foi a primeira vez que presenciou o fenômeno. “Na semana passada também vi três luzes parecidas. Minha mãe já viu antes também. Era grande demais para ser drone”, disse. A região de Goiás, inclusive, está entre os estados brasileiros com mais registros de OVNIs — foram 48 casos catalogados entre 1954 e 2018, segundo a Força Aérea Brasileira (FAB).
O estado campeão de aparições é o Pará, com 133 registros. Foi lá que aconteceu a famosa Operação Prato, em 1977, quando a FAB investigou relatos de objetos voadores estranhos e luzes intensas sobre o município de Colares. O então comandante da missão, coronel Uyrangê Hollanda, mudou de opinião após presenciar o fenômeno com os próprios olhos — e morreu de forma misteriosa anos depois, reacendendo as teorias de conspiração.
++Lula revela opinião sincera sobre Ancelotti como técnico da Seleção Brasileira
Importante lembrar que OVNI significa Objeto Voador Não Identificado, ou seja, qualquer coisa no céu que não tenha explicação imediata — sem necessariamente envolver alienígenas. Ainda assim, os relatos como o de Bárbara continuam intrigando e alimentando a curiosidade popular sobre o que realmente pode estar além das nuvens.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.