No último domingo (13), a cantora Iza anunciou o nascimento de sua filha Nala, fruto de seu relacionamento com o jogador Yuri Lima, por meio de uma publicação nas redes sociais. Na imagem, que mostrava a mão da bebê, Iza escreveu: “Que tu virias numa manhã de domingo, eu te anuncio nos sinos das catedrais”. O momento, que deveria ser de celebração, logo foi manchado por comentários ofensivos e racistas.
Pouco tempo após a postagem, alguns internautas começaram a fazer observações preconceituosas sobre a aparência da criança, focando no tom de pele mais claro, semelhante ao do pai. Entre os ataques, um usuário comentou: “A filha da Iza nasceu branca. Branca!”. Outros comentários reforçaram o tom discriminatório, com mensagens como “Branca? Não queremos” e “Nossa! E a menina nasceu branca? Coitada!”.
++ Bruno Gagliasso compartilha momentos com a família em Rancho da Montanha: “Nosso lugar no mundo”
Em meio aos ataques, outros seguidores da artista rapidamente se manifestaram com mensagens de apoio e carinho. As mensagens ofensivas, no entanto, foram posteriormente removidas da postagem.
A situação gerou debate sobre os ataques racistas que ainda permeiam as redes sociais, mesmo em momentos que deveriam ser de celebração e felicidade.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS