Lima Duarte usou suas redes sociais, e não poupou nas palavras ao realizar uma série de críticas contra a extrema direita da política do Brasil. Em vídeo, o ator, de 95 anos, apontou suas insatisfações acerca da polarização existente.
++ Gabigol nega traição após término com Rafaella Santos: “Informações falsas e distorcidas”
“Sabe de uma coisa que eu estou muito incomodado… é porque eu sou um sujeito da guerra. A guerra foi definitiva na minha vida e os da minha idade sabem disso […] eu nasci em 1930, quando eu tinha nove anos de idade, começou a guerra e ela terminou quando eu tinha quinze anos de idade. Me fiz homem com a guerra ressoando no meu ouvido”, iniciou o artista veterano, no Instagram.
Na sequência, Lima Duarte relembrou a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. “[…] O Brasil declarou guerra ao Eixo, que era Itália, Alemanha, Japão, e dizem que a Hungria também pertencia e eram nossos rivais por consequência […] o Brasil enviou tropas para lutar em defesa da democracia, contra o fascismo e o nazismo”, disse ele, que definiu como “estúpidos” aqueles que reverenciam o fascismo e o nazismo.
++ Graciele Lacerda curte show de Zezé Di Camargo e desabafa sobre culpa materna: “Chorei horrores”
“Esse pessoal [extremistas que defendem ideias fascistas] podiam ter um pouco de respeito, pelo menos pelos que morreram, ficam aí, ‘fascismo’… você é idiota, não sabe o que é, não tem a menor ideia […] estão aí gritando ‘viva o Mussolini’, respeitem os que morreram combatendo isso e defendendo a democracia. Estúpidos”, concluiu Lima Duarte.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.