O ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT), acredita que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) seria um adversário mais fácil para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) do que o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o ex-parlamentar discordou quando questionado se concordava com o fato de muitos no PT dizerem que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é o adversário ideal para o atual chefe do Executivo enfrentar.
“Eu não sei direito por que comemoraram. Do meu ponto de vista, a candidatura do Tarcísio era mais fácil de ser derrotada do que a do Flávio. É o contrário. Nos períodos recentes, governador de São Paulo não ganha eleição no Brasil. O padrão cultural de gestão paulista não entra no Brasil”, disparou Cunha.
++ Estudo internacional surpreende e coloca jejum intermitente sob suspeita
“São Paulo perdeu com Doria, que não conseguiu ser candidato, com Serra, com Alckmin, com Covas, com Quércia, com Montoro”, explicou o ex-presidente da Câmara, que indicou outros cenários: “Essa história de que o Tarcísio seria mais difícil (de derrotar do que o Flávio) eu acho que é uma bobagem. Ter apoio da Faria Lima não significa ter apoio do Amazonas, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Ceará, Bahia. O candidato da Faria Lima invariavelmente perde a eleição”, disse.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

