Graciele Lacerda contou aos seguidores que procurou uma dermatologista pediatra para investigar a causa de uma mancha persistente no rosto da filha Clara, de 1 ano e 1 mês. A esposa do cantor Zezé Di Camargo relatou que, por meses, tentou entender por que a vermelhidão aparecia apenas de um lado da face da criança.
Após a consulta médica, Graciele afirmou ter saído mais tranquila. “Estamos saindo da médica. Confesso que o meu coração está mais calmo porque tem uma luz, alguma coisa para fazer. Chegou um momento que a gente usou tanta coisa que não melhorava, que eu pensava ‘o que eu faço?’. Em agosto começou a dar umas brotoejas no rosto da Clara. A princípio, a gente passou uma pomadinha (indicada por outra pediatra). Até então, a gente estava tentando descobrir o que era. Poderia ser uma reação alérgica, uma dermatite… Poderia ser qualquer coisa”, contou.
++ Virginia Fonseca deve continuar como rainha de bateria da Grande Rio? Descubra
Segundo ela, ao longo de cerca de cinco meses foram utilizados aproximadamente cinco tipos diferentes de pomadas, todas com corticoide. O uso contínuo acabou provocando uma reação inflamatória na pele da menina.
“Usamos uns cinco tipos de pomadas para essa região. Todas as pomadas usadas tinham corticoide para tentar solucionar as reações. Na Clara, só aparece de um lado. Alergia não era porque não coça e não incomoda. Foi descartado qualquer tipo de alérgica, seja do que ela comeu, no que ela encostou ou de cachorro. Não foi nada disso. Poderia ser urticária e dermatite atópica, mas geralmente dá nos dois lados. Por que essa reação no rosto dela? A gente usava uma pomadinha, passava um tempo e voltada. O corticoide não solucionava o problema. Quando reaparecia, voltava pior”, explicou.
Ela detalhou que a criança desenvolveu reação ao medicamento tópico. “Agora estamos fazendo um tratamento com a Clara de desmame. Ela usou muito corticoide no rosto e deu uma reação. Hoje na pele da Clara tem essa reação ao corticoide que inflamou e espalhou. Então ela está com vários pontinhos inflamados por excesso de corticoide. Foram cinco meses usando corticoide. A metade da vida dela foi usando corticoide. Imagina como está a pele dela. E o frio piorou, mesmo usando hidratante não foi suficiente”, disse.
++ Influenciador se pronuncia sobre rumores de romance com Ana Castela
Graciele contou ainda que o tratamento envolve mudanças na rotina de cuidados. “A gente vai fazer todo um processo de desmame do corticoide. No banho, ela vai ter que usar óleo no rosto. Ela pediu para evitar ficar na banheira muito tempo, onde tem acúmulo do sabão, dar banho de ducha e passar bastante hidratante. Vamos ter que esperar um pouquinho. Se Deus quiser, a gente vai conseguir desmamar só com o produto, mas se não conseguir, a gente vai entrar com um remedinho oral. Estou com fé em Deus que vai dar certo”, afirmou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

