O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais nesta terça-feira (3), e rasgou críticas sobre a aprovação da medida provisória na Câmara dos Deputados, do programa que cria o vale-gás.
++ Cientistas perfuram a “geleira do juízo final” e reacendem alerta sobre risco global
Sem papas na língua, o parlamentar justificou o motivo pelo qual se negou a votar. “Óbvio que votei contra o projeto Gás do Povo, do Lula, porque sou a favor do Gás dos Brasileiros, um programa que já existe e que o Lula quer complicar”, escreveu, através do X (antigo Twitter).
Para Nikolas Ferreira, o modelo de funcionamento do novo programa, que prevê a retirada do botijão de gás em revendedoras credenciadas pelo governo, limita a liberdade dos beneficiários, além de que o programa pode encarecer o preço do gás e teria finalidade eleitoral. “Antes, o auxílio caía direto na conta da mãe de família. Ela decidia onde comprar”, disse.
++ Alzheimer pode “embaralhar” suas memórias enquanto você descansa, novo estudo revela
O parlamentar ainda questionou os dados apresentados pelo governo federal sobre a redução da pobreza no país. “Se a pobreza caiu como o Lula diz, por que 50 milhões de brasileiros ainda dependem de gás ‘gratuito’ pra cozinhar?”, declarou Nikolas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

