O PT (Partido dos Trabalhadores) do Ceará suspendeu temporariamente a filiação do suplente de deputado estadual, Pedro Lobo, após ele ser detido por suspeita de importunação sexual contra uma mulher de 33 anos.
++ Cientistas perfuram a “geleira do juízo final” e reacendem alerta sobre risco global
A detenção foi feita nesta última segunda-feira (2), no Aeroporto de Juazeiro do Norte, região do Cariri, no sul do Ceará. Segundo o relatório policial, a mulher disse que o parlamentar encostou as partes íntimas nela durante o desembarque de um voo.
Após a formalização da denúncia, tanto o deputado quanto a mulher foram levados à sede da PF (Polícia Federal) para os procedimentos legais. A defesa do deputado afirmou em nota que o episódio foi um “mal-entendido ocorrido ao final de uma viagem, durante o desembarque em um ambiente marcado por aglomeração, pressa dos passageiros e movimentação intensa de bagagens”.
++ Dieta rica em fibras pode proteger o cérebro e reduzir risco de demência, apontam estudos
Em comunicado oficial, o PT-CE caracterizou a suspensão como uma “medida excepcional, provisória e cautelar”, que permanecerá em vigor durante o período de investigação. O partido afirmou: “A decisão foi tomada com responsabilidade e respeito às normas do PT. A sindicância é uma etapa preliminar, que não significa julgamento antecipado, mas tem como objetivo apurar os fatos com seriedade, transparência e dentro do devido processo”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

