Crie seu negócio online com o poder da inteligência artificial e comece a lucrar hoje com a Jornada V1

Bianca Andrade relembra vida na favela: “Muitos amigos morreram”

Date:

Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, abriu o coração no Conversa com Bial ao relembrar sua infância no Parque União, comunidade do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. A influenciadora falou sobre desigualdade, memórias afetivas e como a vivência na favela ainda marca sua trajetória.

“É mais fácil falar sobre meritocracia quando você é privilegiado, quando está numa favela e está totalmente vulnerável e sem oportunidades [não é simples]. Quando fala: ‘Isso aqui foi porque eu mereci’, como se quem está na favela não estivesse se esforçando muito para conseguir se sustentar”, afirmou Bianca.

++ Duda Guerra, ex de Benício Huck, expõe desabafo após anunciar diagnóstico

A empresária também citou perdas marcantes de amigos da infância: “Tem muitos amigos que morreram, da minha rua, ao menos quatro. Inclusive, uma vez falei sobre meritocracia e trouxe exatamente esse recorte de amigos meus que hoje não estão mais vivos”.

Mesmo tendo deixado a comunidade aos 20 anos, ela reforçou o vínculo que mantem com o lugar. “É engraçada essa conexão. Tem dez anos, que não moro na favela, mas quando volto é como se nada tivesse passado. Não consigo explicar essa sensação”, disse.

++ Eduardo Bolsonaro cita Ditadura e afirma que Brasil precisa “reencontrar espírito”

A ex-BBB ainda revelou que o período mais feliz da vida foi justamente quando morava no Parque União. “O estereótipo de felicidade é com certeza quando eu tinha 15 anos, era adolescente, tinha essa questão também da idade, quem aguentava essa realidade dura era minha mãe. Ela me protegia muito de toda a dificuldade que é criar um filho na favela. Por isso sou sonhadora. Minha mãe me permitia sonhar, ela me blindava de tudo e não me prendia”, contou.

Ao refletir sobre a maternidade, concluiu: “Quando me tornei responsável, mãe, óbvio que tenho mais momentos estressantes no meu dia, que felizes, ainda assim me considero uma pessoa muito feliz. Sabedoria e bom-humor é uma tatuagem que tenho, porque tem que ter sabedoria e bom-humor para aguentar as coisas”.

Não deixe de curtir nossa página  no Facebook  e também  no Instagram  para mais  notícias do JETSS.

Share post:

Jornada V1

spot_imgspot_img

Popular

Notícias
Relacionadas

Apicultor dá festim de mel para urso ladrão e o transforma em degustador oficial

Imagine um urso selvagem que invade uma fazenda atrás...

Descoberta chocante: banana pode ser o “remédio natural” que alivia a temida TPM!

Quem diria que a simples banana, fruta comum na...

Mulher descobre que orava por 4 anos para boneco do Shrek achando que era santo!

Durante quatro anos, uma mulher devota mantinha uma imagem...