O presidente Donald Trump afirmou, nesta segunda-feira (19), que o mundo não estará seguro a menos que os Estados Unidos controlem o território autônomo dinamarquês da Groenlândia.
++ Ciência avança: tecnologia elétrica invade cérebro e promete turbinar memória e saúde mental
O político republicano ressaltou que “precisa” desta ilha rica em minerais e terras raras para evitar que Rússia e China estabeleçam sua hegemonia no Ártico, e ameaça com tarifas oito países europeus que manifestaram a sua firme oposição ao plano, e que, dentre eles, estão Reino Unido, Alemanha, França e Noruega.
O vice-chanceler e ministro das Finanças da Alemanha, Lars Klingbeil, destacou nesta segunda-feira que a Europa prepara respostas às ameaças tarifárias de Trump. Em uma mensagem enviada ao primeiro-ministro da Noruega, Jonas Gahr Store, o mandatário escreveu que “o mundo não estará seguro a menos que tenhamos um Controle Total e Completo sobre a Groenlândia”.
++ O mistério do “U” com a língua: o que a ciência descobriu sobre esse poder oculto do cérebro
“Tendo em conta que o seu país decidiu não me dar o Prêmio Nobel da Paz por ter detido oito guerras ou mais, já não me sinto obrigado a pensar apenas na paz”, acrescentou Trump.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

