O Governo Federal utilizou as redes sociais nesta última terça-feira (13) para esclarecer as regras do programa Bolsa Família, após declaração da atriz Solange Couto durante o BBB 26.
Na ocasião, a artista relatou uma situação que teria presenciado envolvendo uma adolescente e uma suposta autoridade, em que apontou que para obter direito no benefício, não seria necessário estudar.
Na publicação, o governo ressaltou que o programa social exige frequência escolar dos beneficiários menores de 18 anos. “O BBB voltou e tá na boca do povo. Mas ao contrário do que disseram no programa, o Bolsa Família não tira ninguém da escola. Na verdade os filhos menores de 18 que não concluíram a educação básica têm que estar matriculados e indo a 75% das aulas pro benefício ser pago”, informou o perfil oficial do Governo Federal.
++ Creatina chama atenção como possível aliada contra a depressão
“Ou seja, o Bolsa Família mantém os jovens na escola. E agora, quando chegam no ensino médio, eles podem receber o Pé-de-Meia pra continuar estudando. Não existe oposição entre estudar e receber benefício. Reality show é divertido, mas informação correta é fundamental”, acrescentaram.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

