A teledramaturgia brasileira vive um momento de encontro familiar em dose dupla na TV Globo. Enquanto Letícia Spiller estreou na última segunda-feira (12), em “Coração Acelerado”, a nova aposta das 19h, seu filho, Pedro Novaes, já marca presença no horário nobre em Três Graças. A coincidência de ambos estarem no ar simultaneamente reforça o legado artístico da família, mas é o impacto do papel do ator que tem gerado orgulho na mãe.
No folhetim das 21h, Pedro dá vida a Leonardo, o herdeiro de um império farmacêutico. O personagem vive um romance com Viviane, interpretada por Gabriela Loran, uma mulher trans.
Ao analisar a performance do filho, Letícia Spiller revelou que a naturalidade de Pedro ao lidar com temas sociais complexos é fruto de sua vivência pessoal. Para a atriz, a conexão dele com a narrativa de Leonardo vai além do roteiro.
“Ele não tem o menor preconceito, tem amizade com pessoas diversas, o que é muito positivo para ele. É uma forma evoluída de ver o mundo”, pontuou Letícia em entrevista ao portal F5. Ela descreveu o filho como alguém que possui uma “personalidade mais empírica”, característica que o tornou naturalmente sensível às nuances do papel. “Não é à toa que o Pedro está fazendo esse personagem”, completou.
Para Letícia, o fato de Pedro interpretar um personagem que desafia estigmas reflete a responsabilidade que a profissão carrega. A atriz vê o trabalho do filho como parte de um compromisso maior com a audiência e com a evolução das discussões sociais. “Nós, artistas, temos uma missão”, declarou ela ao finalizar.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

