Felipe Neto conquistou uma vitória na Justiça contra a vereadora de São Paulo, Sonaira Fernandes (PL), após processá-la sob acusação de publicar uma imagem falsa com uma postagem atribuída a ele.
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a publicação, que não existiu, citava os preços de itens essenciais de consumo a fim de comparar o governo de Jair Bolsonaro (PL), e o atual, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Felipe Neto afirmou na ação que a vereadora fez a publicação ciente de que o tuíte era manipulado, uma vez que ele já havia desmentido publicamente o conteúdo. O youtuber acusou a ré de promover conteúdo mentiroso, buscando desmoralizá-lo e incentivar um linchamento virtual, solicitando uma indenização de R$ 50 mil.
Na decisão de 9 de dezembro de 2025, o juiz do caso destacou que Sonaira Fernandes é pessoa pública, investida no cargo de vereadora, e que deve ter especial cuidado na divulgação de informações. O magistrado foi categórico ao reconhecer que a política divulgou conteúdo falso que, por si só, atingiu a dignidade e credibilidade de Felipe Neto, e autorizou a indenização ao criador de conteúdo no valor solicitado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

