Um novo estudo, publicado no Journal of Investigative Dermatology, aponta que consumir diariamente dois frutos do kiwi amarelo pode aumentar a quantidade de Vitamina C no sangue — e isso tem reflexo direto nos níveis de colágeno da pele. A pesquisa, feita com adultos saudáveis na Austrália e Nova Zelândia, mostrou que essa mudança pode melhorar a espessura da pele e favorecer sua renovação.
++Fumar: o hábito que mais dispara o risco de derrame, alerta neurocirurgião
Segundo a autora do estudo, a professora Margreet Vissers, a vitamina C presente no sangue penetra todas as camadas da pele — algo que cosméticos raramente conseguem fazer. Ou seja: consumir a fruta pode agir internamente, estimulando a produção natural de colágeno de dentro para fora.
O mais interessante: se você não é fã de kiwi amarelo, não se preocupa. Há uma série de outros alimentos ricos em vitamina C — como frutas cítricas, pimentões e até vegetais como brócolis — que funcionam de forma parecida. Ou seja: basta variar a dieta para dar um “up” na firmeza e elasticidade da pele.
++Anemia no radar: estes alimentos simples podem virar o jogo contra a falta de ferro
Em outras palavras: abandonar os cremes milagrosos e investir na alimentação pode ser o segredo para uma pele mais jovem e saudável. Duas frutas por dia e… adeus pele flácida!
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

