O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chamou atenção durante a votação no Senado que marcou a aprovação definitiva do projeto do governo Lula (PT), que garante a isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil mensais, realizado nesta última quarta-feira (5).
++ As 12 frases que revelam uma mente brilhante e emocionalmente equilibrada, segundo especialistas
Ao orientar o voto do PL, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que votaria a favor pois a isenção do IR era um compromisso de campanha de seu pai.
“É óbvio que o nosso voto vai ser a favor desse projeto, até porque também era um compromisso de campanha do presidente Bolsonaro”, disparou Flávio. Todavia, o senador Humberto Costa (PT-PE) desmentiu veemente a afirmação feita pelo parlamentar.
++ Sinais silenciosos de um AVC: sintomas que muitos ignoram e podem custar a vida
“Promessa que ele não cumpriu. Passou quatro anos, não fez. E durante todo esse período, a população brasileira, os contribuintes brasileiros sofreram com a ausência de correção da tabela do Imposto de Renda. Eles vêm aqui agora para falar de desemprego no momento em que nós estamos vivendo no Brasil a menor taxa histórica de desemprego, resultado de uma política econômica exitosa que promoveu o crescimento econômico. Acima de qualquer previsão do mercado de economistas da oposição. Um país que conseguiu elevar a renda média da sua população a R$ 3.057, o que não acontecia desde 2012. Então, esses argumentos são inteiramente falaciosos. E o que nós estamos fazendo hoje é garantir o início, porque isso não é o fim, é o início de uma reforma do Imposto de Renda que vai, ao final, promover justiça tributária efetivamente”, declarou o petista.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

