O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera em todos os cenários de primeiro e segundo turnos e seria reeleito, caso as eleições acontecessem neste mês de outubro, de acordo com uma pesquisa divulgada pela Genial/Quaest, nesta quinta-feira (9).
++ O pequeno aparelho que você joga fora e pode conter ouro de 22 quilates dentro de casa
O petista mantém vantagem sobre o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um eventual 2º turno entre os dois na disputa para o Planalto, saltando de 8 para 12 pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, de setembro.
No 1º turno, o melhor desempenho entre os candidatos de oposição a Lula é do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível. Nesse cenário, o pernambucano teria 35% contra 26% do ex-chefe do Executivo, que também foi condenado pelo STF.
Em um eventual segundo turno, a menor diferença, de 9 p.p., é contra o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que teria 32% contra 41% de Lula. É o único candidato que perderia por menos de 10 p.p.
++ Beber muita água durante as refeições pode atrapalhar sua digestão, alertam especialistas
Foram realizadas 2.004 entrevistas presenciais, de 2 a 5 de outubro de 2025, com brasileiros de 16 anos ou mais. A margem de erro é de 2 p.p. para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

