Crie seu negócio online com o poder da inteligência artificial e comece a lucrar hoje com a Jornada V1

Trump ameaça derrubar aviões venezuelanos que ameacem forças dos EUA no Caribe

Date:

O presidente declarou nesta sexta-feira (5/9) que qualquer aeronave militar da Venezuela que represente risco às tropas americanas no Caribe será “derrubada”. (Foto: Presidente Donald Trump – White House / Divulgação)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta sexta-feira (5/9) que qualquer aeronave militar da Venezuela que represente risco às tropas americanas no Caribe será “derrubada”. A afirmação foi feita um dia após aviões de combate venezuelanos sobrevoarem o navio USS Jason Dunham, que integra uma frota enviada para perto da costa venezuelana. O Departamento de Defesa dos EUA considerou a ação “extremamente provocativa”.

Durante uma entrevista na Casa Branca, Trump afirmou: “Não quero entrar em detalhes, mas se eles nos colocarem em perigo, serão abatidos”. O sobrevoo ocorreu em meio a uma escalada de tensões após o governo norte-americano intensificar ações contra Nicolás Maduro. Washington acusa o presidente venezuelano de liderar o cartel de drogas Los Soles, recentemente classificado pelos EUA como organização terrorista.

Com base nessa nova classificação, o Pentágono recebeu autorização para atuar militarmente na América Latina contra cartéis ligados ao tráfico internacional. Essa mudança na política externa permite o envio de tropas americanas a outros países com o objetivo declarado de combater o narcotráfico e o terrorismo.

No início da semana, Trump informou que uma embarcação transportando drogas foi neutralizada no sul do Caribe, resultando na morte de 11 pessoas. Segundo ele, o barco partiu da Venezuela e estava ligado ao grupo criminoso Tren de Aragua. A Casa Branca, no entanto, não divulgou mais informações sobre o incidente.

Apesar da ofensiva, Trump negou que os Estados Unidos tenham intenção de derrubar o governo de Nicolás Maduro. A declaração foi feita durante a cerimônia de assinatura de uma ordem executiva que altera o nome do Departamento de Defesa para Departamento de Guerra. Questionado sobre se as ações no Caribe visam uma mudança de regime na Venezuela, Trump respondeu que, embora considere suspeita a reeleição de Maduro, não busca destituí-lo do poder.

Share post:

Jornada V1

spot_imgspot_img

Popular

Notícias
Relacionadas

Ticiane Pinheiro comenta transição da família para o Rio de Janeiro: “A gente quer”

Ticiane Pinheiro abriu o coração sobre os planos de...

DPU pede ao STF que denúncia contra Eduardo Bolsonaro seja suspensa

A DPU (Defensoria Pública da União) solicitou, nesta quarta-feira...

Lorena Maria se manifesta sobre rumores de processo contra MC Daniel

Lorena Maria se manifestou, nesta quarta-feira (22) após a...

Allan Souza Lima quebra o silêncio sobre boatos de relação amorosa com Wanessa

Allan Souza Lima quebrou o silêncio e falou em...