O vereador Rafael Ranalli (PL), de Cuiabá, no Mato Grosso, apresentou uma proposta de aplicar censura na distribuição de um livro didático que mostra o quadro Le Rêve, de autoria do pintor espanhol Pablo Picasso (1881-1973).
++ Harvard revela truque em 5 passos para transformar sua alimentação e turbinar a saúde
O político apontou que existe um tipo de conteúdo erótico, e apontou que crianças de 5 anos das escolas municipais estariam em contato com material inadequado, por meio de livros da educação básica.
“Nesta semana chegou a vários vereadores a denúncia de que a obra de Picasso está no conteúdo de crianças, pasmem, de 5 anos. A minha filha tem 5 anos. É uma imagem que retrata uma amante de 17 anos, que contém um desenho que simboliza um pênis. A menina mostra o seio e ainda aparece se bolinando. Esses absurdos, a classe política tem que combater”, declarou o bolsonarista, em entrevista ao site O Documento.
O projeto, de autoria do vereador, que proíbe uso e distribuição de livros avançou na Câmara, após 21 vereadores terem votado para derrubar o parecer contrário da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
++ Maior iceberg do planeta começa a rachar e intriga cientistas na Antártida
Segundo a proposta, “será considerado conteúdo erótico qualquer material com descrições ou representações gráficas de caráter sexual, explícito ou implícito, incluindo palavrões, órgãos genitais, relações sexuais ou atos libidinosos em textos, imagens, áudios ou vídeos”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.