Os aliados do governo integrantes da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) fizeram um acordo para que Frei Chico, irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), não seja convocado.
++ Dormir abraçado com quem você ama pode transformar sua saúde, dizem especialistas
Em entrevista a jornalistas, nesta terça-feira (26), o senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente do colegiado, afirmou que foi “acertado” com o relator, deputado Alfredo Gaspar (União-AL), com a oposição e com o governo que não haverá “convocação de âmbito político”.
“Enquanto não tivermos certeza de que houve participação, não faremos convocações. A CPMI quer ter os pés no chão e seguir as orientações técnicas. Não há previsão de que esse senhor [o Frei Chico] ou outros ligados ao governo anterior sejam convidados sem as devidas provas”, disse o senador.
++ Jovens estão cada vez mais infelizes e a ciência alerta: a vida nunca foi tão pesada
A CPMI investiga, inclusive, descontos indevidos em aposentadorias. O Sindinapi é uma das 11 entidades associadas ao INSS alvo de medidas judiciais depois da operação Sem Desconto, deflagrada pela PF (Polícia Federal) em abril deste ano.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.