O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, comparou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-guerrilheiro comunista Ernesto Guevara (1928-1967), conhecido como Che Guevara.
++ Primeiro “cérebro” num chip: o computador que une neurônios humanos e silício está entre nós
A comparação, segundo o presidente do partido, possui relação com o carisma políticos de ambos, além das supostas injustiças que ambos teriam sofrido em suas respectivas histórias políticas.
“O Che Guevara tinha um carisma como o do Bolsonaro. E ele é lembrado até hoje. Tanto que o Fidel, enquanto não o pôs para fora de Cuba, não sossegou. Por quê? Porque ele atrapalhava a vida do Fidel, porque ele tinha um carisma brutal. Daqui a 30, 40 anos, do jeito que tão fazendo com o Bolsonaro, você vai ver meninos com camiseta do Bolsonaro”, disse o presidente da sigla durante evento da Esfera Brasil, em São Paulo, nesta última segunda-feira (25).
Valdemar afirmou que Bolsonaro tem “força de transferência de voto” e disse acreditar que, em um cenário hipotético, até mesmo um nome como o do deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), presidente do MDB e cujo nome não é citado como possível candidato, poderia crescer eleitoralmente com o apoio do ex-presidente.
++ A planta que chora: gotas misteriosas movimentam vizinhança inteira
“Ele tem lá 8%. Esse e aí vai para o 2º turno com o Lula e com o apoio do Bolsonaro. O cara bate 39%. É inacreditável isso. É inacreditável. A força de transferência do voto do Bolsonaro, o eleitor dele é fiel”, afirmou o dirigente.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.