O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez novas declarações em torno da tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, anunciado pelo governo dos Estados Unidos, e não poupou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), que, segundo ele, incentivaram a medida.
++ Dogue alemão vira ‘atendente’ oficial de boteco e conquista a web
Durante cerimônia de inauguração de uma usina termelétrica no interior do Rio de Janeiro, o petista classificou como injustificável a decisão unilateral de impor tarifas tão pesadas e lamentou que o Brasil esteja arcando com os efeitos de disputas ideológicas.
“Tem divergência? Tem. Senta numa mesa, coloca a divergência do lado e vamos tentar resolver. E não de uma forma abrupta, individual, tomar uma decisão de que vai taxar o Brasil em 50%”, disse Lula.
++ Casal encontra solução criativa para dançar forró e pede ajuda a policiais para cuidar do filho
Lula ainda responsabilizou o deputado e o antecessor pela situação atual vivida pelo Brasil com os EUA. “Isso é o filho do coisa e o coisa [Bolsonaro] que estão pedindo para fazer. O cara que fazia campanha embrulhado na bandeira nacional. ‘Brasil acima de tudo’. E agora ele vai com a desfaçatez. ‘Brasil acima de tudo, mas primeiro os EUA’. É uma falta de vergonha, de caráter, de patriotismo”, disparou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.