Enquanto no Brasil treinar ainda é visto por muitos como luxo ou vaidade, na Finlândia, a corrida ganhou status de remédio. Isso mesmo: médicos estão prescrevendo a prática regular de atividade física, especialmente a corrida, como forma de prevenção e tratamento de doenças físicas e mentais. A medida visa reduzir o uso excessivo de medicamentos e atacar diretamente a raiz de muitos problemas de saúde: o sedentarismo.
++Mistério de 5 mil anos em Stonehenge pode ter sido finalmente desvendado!
Estudos comprovam que correr não só ajuda a manter o corpo em forma, como também atua como um verdadeiro escudo contra doenças crônicas, depressão, ansiedade e até problemas cardiovasculares. Os benefícios vão além do físico: a mente também agradece. A liberação de endorfinas durante o exercício proporciona uma sensação de bem-estar e alívio do estresse, funcionando como uma terapia natural.
Por aqui, no entanto, o cenário ainda é outro. Muitas pessoas só procuram ajuda quando a saúde já deu sinal de alerta. A cultura de prevenção ainda engatinha, enquanto o emocional segue sendo negligenciado. Em vez de investir em tênis de corrida, muita gente ainda prefere pagar caro em remédios e tratamentos.
++Padre transforma missa em feira de adoção e emociona fiéis: “Eles também são filhos de Deus”
E se, antes de cruzar os limites da exaustão mental, você colocasse seu corpo em movimento? O exercício pode ser a chave para evitar o colapso físico e emocional. Está esperando o quê para correr atrás da sua saúde?
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.