
Na noite de domingo (27), um gesto rápido e decisivo transformou o pequeno Benjamin Noah, de apenas 9 anos, em herói dentro da própria casa, no bairro Novo Aleixo, Zona Norte de Manaus. Durante o jantar, sua irmã de 1 ano se engasgou com um pedaço de batata, e foi graças à agilidade e ao conhecimento do menino que a situação não terminou em tragédia.
++Bolsonaro deixa UTI, 17 dias após cirurgia
Sem entrar em pânico, Benjamin aplicou uma técnica de desengasgo que aprendeu no Programa Bombeiro Mirim. A manobra foi eficaz e desobstruiu as vias aéreas da bebê, que conseguiu expelir o alimento.
A mãe, a contadora Luciane Dantas, de 30 anos, relembrou o momento com emoção: “Ele agiu rápido, bateu nas costas dela e logo o pedaço saiu. Eu já tinha tentado várias vezes, sem sucesso. Foi um alívio imenso”.
++PIB dos EUA cai e Trump culpa Joe Biden
O pai, o empresário Felipe Araújo, de 31 anos, também expressou orgulho e surpresa com a atitude do filho. “Ele não se desesperou, estava preparado. Foi incrível ver a calma e a iniciativa dele naquele momento”, afirmou.
Além da bebê salva, Benjamin é irmão de Catharina, de 4 anos. A família agora comemora não apenas o desfecho feliz, mas também a maturidade e o preparo do garoto em uma situação de emergência.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.