Fátima Bernardes usou as redes sociais nesta quinta-feira (03), para alertar sobre o uso indevido de sua imagem em propagandas enganosas. Em um vídeo, a jornalista denunciou a manipulação de um trecho de uma entrevista sua para promover um falso tratamento ocular.
++ Jade Picon se irrita com perguntas sobre affair com André Lamoglia: “Cuidem das suas vidas”
“Em janeiro deste ano, usaram um trecho de uma entrevista minha para promover um falso tratamento ocular. O vídeo mostrava um suposto tratamento revolucionário de cura para problema de visão. Eu nem preciso dizer que essa informação é totalmente falsa”, afirmou.
Fátima destacou que muitas pessoas acreditaram na propaganda e explicou como a manipulação foi feita. “Essa técnica se chama deep fake, uma tecnologia de inteligência artificial que permite trocar rostos e alterar falas em vídeos criando conteúdos extremamente realistas”, disse.
A apresentadora reforçou a importância da checagem de informações para evitar golpes. “Sempre desconfie de conteúdos sensacionalistas. Verifique a fonte antes de compartilhar”, alertou.
Na legenda da publicação, ela reforçou o pedido de atenção: “Fake news não é brincadeira. Atenção com os conteúdos que consumimos online e, mais ainda, com o que propagamos”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.