A Coca-Cola respondeu a mudança anunciada por Donald Trump, nesta quinta-feira, em relação ao uso do açúcar na fórmula da bebida.
++ Trump surpreende ao revelar motivo de tarifaço contra o Brasil: “É vergonhoso”
Trump disse que teria convencido a marca a mudar sua fórmula nos Estados Unidos, substituindo o xarope de milho por açúcar de cana, como ocorre no Brasil, México e no Reino Unido. Trump declarou que isso seria “uma boa mudança”.
A empresa, por sua vez, se manteve neutra, agradecendo ao presidente Trump pela “empolgação” com a marca e mencionando “novas ofertas inovadoras” na linha de produtos Coca-Cola. Mas, em uma declaração adicional divulgada nesta quinta-feira, 17, a Coca-Cola saiu em defesa do uso do xarope de milho de alta frutose (HFCS, na sigla em inglês), produto que se tornou alvo de críticas em campanhas de saúde.
++ EUA abrem investigação sobre práticas comerciais do Brasil
Segundo o jornal The Guardian, a empresa afirmou que, embora o nome do xarope possa parecer complexo, “o HFCS é, na verdade, apenas um adoçante feito a partir do milho”, e garantiu que ele é seguro e possui aproximadamente o mesmo número de calorias por porção que o açúcar de mesa, sendo metabolizado da mesma maneira pelo corpo.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.