O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou que o Brasil atualmente está sendo “sacrificado por um soldado”, fazendo clara referência ao tarifaço imposto pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra os produtos exportados do país.
++ Drone flagra encontro raro entre baleias e mais de 300 golfinhos em Arraial do Cabo
Em entrevista ao jornal Estadão, o aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) classificou como “abjeto” o posicionamento do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que, segundo o americano, sofre perseguição no país.
“A gente já viu filmes de guerra. Um soldado se sacrificar por um país é coisa rotineira. Mas um soldado sacrificar o seu país por si mesmo é uma coisa que vai dar uma série de TV. Não é possível uma coisa dessas. Vamos sacrificar o Brasil por causa do Bolsonaro? Ele que devia estar se sacrificando pelo Brasil”, disse Haddad.
++ Aos 98 anos, idoso realiza sonho de conhecer as Cataratas do Iguaçu
O ministro afirmou que a família Bolsonaro está “toda articulada em torno de si mesma e não tem uma palavra de nenhum membro em proveito do país”. Além disto, Haddad apontou ser um conjunto que é “problema para o país inteiro” e que “eles produziram a situação”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.