O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou atenção ao ter revelado, durante uma declaração feita em entrevista a jornalistas, o motivo pelo qual decidiu impor tarifas de 50% aos produtos brasileiros, a partir do dia 1º de agosto.
++ Pai se emociona ao ver filha pronta para o altar pela primeira vez
Na ocasião, no Salão Oval da Casa Branca, o político republicano afirmou que estava aplicando tarifas ao país não por condições econômicas, citou o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“1º de agosto [quando as tarifas começam a valer] é um grande dia. É quando um dinheiro muito substancial entrará em nosso país. Fizemos acordo com muitos lugares excelentes […] quando eu envio uma carta, ela é um acordo. E a carta diz que você vai pagar 30%, 35%, 25%, 20%”, disparou Trump.
++ Aos 98 anos, idoso realiza sonho de conhecer as Cataratas do Iguaçu
“Em um caso, é 50% – o Brasil – pois o que eles estão fazendo com seu ex-presidente é vergonhoso. Eu conheço o ex-presidente. Ele lutou muito pelo povo do Brasil, isso eu posso dizer […] o que eles estão fazendo com ele é horrível […] toda vez que enviamos uma carta, é um acordo”, declarou o político.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.