O governo americano abriu uma investigação contra o Brasil, para avaliar se práticas e políticas brasileiras estão prejudicando o comércio dos Estados Unidos.
++ Alckmin diz que Brasil enviou carta a Trump propondo acordo
O Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos vai averiguar atividades relacionadas a serviços de pagamento eletrônico, comércio digital, propriedade intelectual, iniciativas de combate à corrupção, o uso de tarifas para favorecer outros países e até desmatamento ilegal.
O representante dos Estados Unidos para o comércio, Jamieson Greer, informou em comunicado que tomou a decisão por ordem do presidente Donald Trump. Na carta enviada ao presidente Lula na semana passada, em que anunciou o tarifaço de 50% sobre todos os brasileiros, Trump já tinha indicado que ia determinar a abertura desta investigação.
++ Nikolas Ferreira protocola pedido de Impeachment contra Lula
A apuração tem como base um regulamento que autoriza o governo dos Estados Unidos a retaliar, com medidas tarifárias e não tarifárias, qualquer nação estrangeira que tome práticas vistas como injustificadas e que penalizam o comércio americano.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.