Um fragmento colossal de Marte, com nada menos que 9,1 quilos, vai a leilão e promete enlouquecer colecionadores e bilionários apaixonados pelo espaço. Considerado o maior já encontrado em solo terrestre, o meteorito caiu no deserto do Saara e foi descoberto em 2018, tornando-se uma relíquia de outro planeta que agora está prestes a mudar de dono.
++Regina Duarte expõe única condição de fazer seu retorno às novelas
A impressionante rocha extraterrestre, batizada de “Taoudenni 002”, será leiloada por uma casa especializada de Nova York, e o valor estimado já faz qualquer um sair da órbita: nada menos que US$ 800 mil (mais de R$ 4,3 milhões)! Trata-se de uma raridade absoluta, tanto pelo seu tamanho como pela sua origem comprovadamente marciana, o que a torna um objeto de desejo para museus, milionários e entusiastas do cosmos.
Esse tipo de rocha é resultado de impactos violentos na superfície de Marte, que lançam pedaços do planeta vermelho para o espaço. Depois de vagarem pelo sistema solar, alguns acabam colidindo com a Terra. O “Taoudenni 002” foi certificado por cientistas e tem uma composição única, contendo traços de minerais que só existem no solo marciano.
++Lula ironiza medidas tarifárias de Trump: “Vou levar jabuticaba para ele”
Além do valor científico, o charme de possuir um pedaço literal de Marte está atraindo olhares de celebridades e investidores exóticos. Quem arrematar o meteorito vai levar pra casa uma verdadeira cápsula do tempo interplanetária – e, claro, uma história pra contar por toda a vida.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.