A cantora e ex-BBB Juliette Freire se pronunciou nas redes sociais sobre a morte trágica de Clarissa Costa Gomes, enfermeira de 31 anos assassinada a facadas pelo ex-namorado, Matheus Anthony Lima Martins Queiroz, de 26 anos, em Fortaleza (CE), no dia 9 de julho. O caso é investigado como feminicídio.
Clarissa era amiga de infância de Monalisa, uma das melhores amigas de Juliette, com quem dividiu apartamento na Paraíba. A artista relatou que conviveu com Clarissa e a descreveu como uma pessoa doce, estudiosa e dedicada à profissão de enfermeira neonatal. Segundo Juliette, o relacionamento com Matheus era o primeiro da vítima e ninguém do círculo próximo tinha conhecimento de qualquer sinal de violência ou toxicidade.
“Desde que recebi a notícia, estou angustiada. Era uma menina maravilhosa. Nunca teve um sinal, não houve uma gradação. Hoje a gente acorda com essa notícia e se pergunta: será que a gente não percebeu? Será que não teve um pedido de socorro?”, desabafou Juliette em seu Instagram.
Emocionada, Juliette fez um apelo às mulheres que estejam em relacionamentos abusivos: “Se você estiver em uma relação minimamente violenta, não permaneça. Peça ajuda. A gente queria muito que ela tivesse pedido ajuda para conseguir evitar isso. Não é brincadeira.”
O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e reforça a urgência de discutir e combater a violência contra a mulher no Brasil. Juliette, com sua visibilidade, utilizou o espaço para conscientizar e encorajar vítimas a buscarem apoio.