Crie seu negócio online com o poder da inteligência artificial e comece a lucrar hoje com a Jornada V1

Vanderlei Luxemburgo é levado à UTI com infecção pulmonar

Date:


Vanderlei Luxemburgo em recuperação na UTI do Hospital Medical Santa Thereza (Foto: Instagram)

Aos 73 anos, o ex-técnico Vanderlei Luxemburgo foi internado na UTI do Hospital Medical Santa Thereza, em Palmas (TO), após apresentar um forte desconforto na madrugada de quinta-feira (19). Diagnosticado com infecção pulmonar segundo boletim médico da unidade, ele deu entrada acompanhado por sua equipe, que acionou imediatamente os protocolos de saúde. Exames realizados logo após a chegada revelaram a necessidade de monitoramento intensivo e o início rápido de tratamento para evitar complicações.

++ Gretchen se revolta após crítica de médico e rebate: “Só quem me para é Deus”

De acordo com a assessoria de imprensa, a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva foi adotada como medida preventiva. Luxemburgo iniciou antibioticoterapia específica para combater o quadro de infecção pulmonar e tem recebido apoio de fisioterapia respiratória. A equipe médica informa que o controle do foco infeccioso e o acompanhamento contínuo são fundamentais para o restabelecimento completo do ex-técnico.

++ Ratinho se pronuncia após processo movido por Chico Buarque

Em comunicado oficial, a assessoria ressaltou que todas as atividades públicas e agendas oficiais de Luxemburgo estão suspensas por tempo indeterminado até a sua plena recuperação. Eventos, compromissos políticos e entrevistas serão adiados, conforme orientação médica. Familiares e colaboradores mantêm confiança na recuperação, acompanhando diariamente os boletins emitidos pelo hospital.

Nos últimos meses, Luxemburgo vinha dedicado seu tempo à pré-candidatura ao Senado pelo Tocantins, anunciada no início desta semana. Afastado dos gramados desde sua aposentadoria em 2024, o multicampeão buscava uma nova trajetória na política local, participando de encontros e reuniões com lideranças regionais antes do episódio de saúde.

Além da incursão política, o ex-treinador revelou recentemente ter recusado convites para voltar ao futebol, incluindo sondagens do Santos. Mesmo com o prestígio conquistado ao longo da carreira, Luxemburgo optou por priorizar a família e os desafios pelo estado, deixando de lado negociações com clubes que manifestaram interesse em seu retorno.

Considerado um dos maiores treinadores do futebol brasileiro, Vanderlei Luxemburgo acumula títulos no Vasco, Palmeiras, Corinthians e até uma breve passagem pelo Real Madrid. Amigos, ex-jogadores e admiradores têm enviado mensagens de apoio, na expectativa de vê-lo em breve recuperado e pronto para novas etapas na vida pública ou esportiva.

Share post:

Jornada V1

spot_imgspot_img

Popular

Notícias
Relacionadas

Ex de Sandy surpreende ao fazer rara declaração apaixonada para namorada

Lucas Lima usou as redes sociais e aproveitou o...

As diferenças entre inteligência artificial fraca e forte: uma explicação simples

O avanço tecnológico acelerado colocou a inteligência artificial no...

Governo Lula é uma das seis mais bem avaliadas da América Latina, diz pesquisa

A gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Nome de Júlia Zanatta ganha força para ser vice de Flávio Bolsonaro

O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou as redes sociais...