Mariana Goldfarb usou as redes sociais nesta última quinta-feira (12), e publicou um vídeo onde aponta comportamentos que, segundo ela, indicam um relacionamento abusivo.
++ O lugar onde você nasce pode mudar totalmente quem você é, aponta a ciência
Através do Instagram, a modelo listou atitudes que associa a relações marcadas por abuso psicológico, que, para ela, estão a sensação constante de “pisar em ovos”, como se estivesse em um “campo minado”, o hábito do parceiro de estragar datas comemorativas e desvalorização de conquistas pessoais.
Segundo a ex-mulher do ator Cauã Reymond, o padrão de comportamento conhecido como “morde e assopra” é outro sinal de alerta, assim como críticas às roupas, tratamento diferente dentro e fora de casa e “brincadeiras que machucam”.
++ Professores descobrem carteira nacional gratuita com benefícios e emissão sem sair de casa
Mariana Goldfarb ainda destacou o uso do silêncio como forma de punição. “O tratamento de silêncio é uma forma de punição que funciona bastante. Porque machuca, incomoda, dói. A pessoa simplesmente não considera mais que você existe na face da Terra”, disse. “A gente se olha e não sabe nem quem somos nós mesmos de verdade, do que se gosta. É um processo muito doloroso quando sai, porque você começa a se reconstruir de uma outra forma. Mas vale a pena”, concluiu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.








