O humorista Tirullipa se tornou réu em uma ação de indenização na Justiça, iniciada em 17 de janeiro, após uma atitude tomada no cruzeiro de Wesley Safadão.
++ O lugar onde você nasce pode mudar totalmente quem você é, aponta a ciência
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Gustavo da Mata, que trabalhou como concierge, acusou o humorista de filmá-lo sem seu consentimento e publicar o material em suas redes sociais, durante o WS On Board 2026, o cruzeiro do cantor de forró.
O profissional afirma que teve sua imagem comparada a do ministro do STF a fim de explorar o cenário de polarização política, e garantir engajamento e viralização para o humorista. Ademais, Gustavo acusa Tirullipa de instrumentalizar sua imagem para inflamar paixões políticas e hackear o algoritmo da plataforma.
O autor destaca, ainda, os danos causados ao ser associado a uma figura pública que provoca reações exacerbadas na sociedade. O concierge observa que o vídeo segue disponível no feed do comediante em seu perfil no Instagram, que nunca teve exposição pública e se viu entregue à hostilidade característica do cenário digital.
++ Professores descobrem carteira nacional gratuita com benefícios e emissão sem sair de casa
Gustavo pede, na ação, uma tutela de urgência para que Tirullipa remova, imediatamente, o vídeo ofensivo, além de uma indenização por danos morais decorrentes do suposto ilícito. O autor decidiu não fixar um valor de indenização, deixando a tarefa para o magistrado. Segundo Mata, o montante depende do alcance do post, número de compartilhamentos, audiência, e outros indicadores.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

