O presidente do PDT (Partido Democrático Trabalhista), Carlos Lupi, se reuniu nesta última quarta-feira (4), com o presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), Edinho Silva, em Brasília, para discutir a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
++ Cuidado! WhatsApp vai mudar regras de privacidade no Brasil e usuários já estão sendo impactados
Através do X (antigo Twitter), Lupi sinalizou acordos que, segundo ele, ainda não foram formalizados, como um eventual apoio petista à candidatura de Alexandre Kalil (PDT) em Minas Gerais.
“Na reunião com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, reafirmei a aliança do PDT para reeleger o presidente Lula e recebi a confirmação do compromisso petista de apoiar as candidaturas ao governo de Juliana Brizola, no Rio Grande do Sul; de Alexandre Kalil, em Minas Gerais, e de Requião Filho, no Paraná. Com a formalização interna do PT, nos próximos dias, avançaremos para vencer nesses Estados estratégicos”, declarou o presidente do PDT.
++ Energia sem fio? Cientistas chocam o mundo ao acender eletricidade no ar sem nenhum cabo
Apesar da publicação, Edinho negou o avanço da aliança entre os partidos, e em nota, disse que “a conversa não teve como objetivo a definição de palanques eleitorais nos Estados. As definições sobre as candidaturas estaduais seguem em debate e serão construídas em acordo com os diretórios estaduais”.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

