Oruam se tornou alvo de uma ação na Justiça, após ter sido denunciado pelo Ministério Público de São Paulo e se tornou réu pela prática do crime de disparo de arma de fogo.
++ Dormir com o celular ao lado pode estar sabotando seu sono, aponta estudo
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o órgão público denunciou o rapper por um episódio que aconteceu em dezembro de 2024. Na ocasião, o artista efetuou disparo com uma espingarda calibre 12 em área residencial de Igaratá, São Paulo.
Segundo a denúncia, o disparo foi feito durante uma festividade e na presença de outras pessoas. A cena foi compartilhada em um vídeo publicado pelo próprio Oruam em seu perfil no Instagram.
O MPSP havia proposto um acordo ao músico em setembro de 2025. Todavia, o promotor de Justiça disse ter revisto a oferta após serem apreendidos fuzis, metralhadoras e pistolas com Oruam, no contexto de um outro processo criminal no Rio de Janeiro.
++ Esportes que podem fazer você viver mais (e alguns te surpreenderiam)
Em recente decisão, a juíza da 2ª Vara de Santa Isabel recebeu oficialmente a denúncia contra o artista. Com isso, a magistrada declara que Oruam não é mais investigado, mas réu, e inicia o processo penal. No documento, ela determinou que o artista seja citado para apresentar sua defesa em 10 dias. Se condenado, ele pode ser condenado à pena de reclusão entre 2 e 4 anos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

