O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais e realizou uma “denúncia” em inglês sobre o barulho do ar condicionado na cela do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde cumpre sua pena por tentativa de golpe de Estado.
++ Creatina chama atenção como possível aliada contra a depressão
Na publicação, que acompanha o vídeo antigo do ex-mandatário no hospital, o político faz alarmismo e insiste na estratégia de vitimização de seu pai. Segundo o vereador, o barulho do ar-condicionado na cela do ex-presidente é “enlouquecedor” e o submete a uma situação de “humilhação”.
“Fui informado de que o Presidente Jair Bolsonaro, atualmente sob custódia do Estado, está — algo amplamente conhecido — sendo submetido a exposição contínua a ruído intenso e enlouquecedor causado por um aparelho de ar-condicionado central instalado contra a parede de sua cela. Diante dessa situação, ao invés de eliminar a fonte do problema, foram-lhe fornecidos protetores auriculares como suposta medida. Este fato, por si só, demonstra que os responsáveis têm plena ciência de mais uma irregularidade, escolhendo manter a condição adversa e transferindo o ônus de suportá-la para o detento”, diz o texto.
++ Creatina chama atenção como possível aliada contra a depressão
“Ruído constante, privação de descanso e um ambiente hostil constituem tratamento degradante — especialmente quando imposto a alguém com condição de saúde sensível — agravando desnecessária e injustificadamente os riscos físicos e psicológicos. Nenhuma forma de custódia autoriza humilhação. Nenhuma medida administrativa pode substituir o dever do Estado de assegurar dignidade, integridade e humanidade. Medidas urgentes devem ser tomadas”, disparou Carlos Bolsonaro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

