O maior planeta do Sistema Solar será o grande destaque do céu neste sábado, 10 de janeiro. Júpiter poderá ser visto a olho nu logo após o pôr do sol, aparecendo como um ponto extremamente brilhante e estável no firmamento. O fenômeno ocorre por causa da chamada oposição, quando a Terra fica alinhada entre o Sol e o planeta, aumentando significativamente seu brilho.
++Creatina chama atenção como possível aliada contra a depressão
Durante esse alinhamento, Júpiter se torna um dos objetos mais luminosos do céu noturno, superando quase todas as estrelas visíveis. Ele pode ser observado durante praticamente toda a noite, especialmente olhando para o leste, sem necessidade de equipamentos astronômicos.
Quem tiver binóculos ou telescópio pode aproveitar ainda mais o espetáculo. Nessas condições, é possível enxergar algumas das principais luas de Júpiter como pequenos pontos de luz ao redor do planeta, o que torna a observação ainda mais impressionante.
++A fruta que tem mais potássio que a banana e virou aliada contra a pressão alta
Mesmo após esta noite, o planeta continuará visível e em destaque ao longo das próximas semanas, oferecendo uma boa oportunidade para quem gosta de observar fenômenos astronômicos ou simplesmente apreciar curiosidades do espaço a olho nu.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS

