Uma nova determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já está em vigor no Brasil e afeta diretamente quem tem tatuagens ou pretende fazer uma. O órgão proibiu a pomada Inkdraw Aftercare, bastante divulgada na internet como aliada na cicatrização da pele após o procedimento, por falta de registro e autorização sanitária no país.
++Creatina chama atenção como possível aliada contra a depressão
De acordo com a Anvisa, não há informações confiáveis sobre a composição, a procedência ou a segurança do produto. Por esse motivo, estão proibidos em todo o território nacional a fabricação, importação, distribuição, venda, divulgação e até o uso da pomada, que vinha sendo comercializada principalmente em lojas online.
O produto era apresentado como um hidratante potente, com promessa de acelerar a cicatrização da tatuagem, reduzir vermelhidão e aliviar desconfortos comuns no pós-procedimento. No entanto, especialistas alertam que o uso de cosméticos sem aprovação oficial pode causar reações adversas, infecções e outros problemas de saúde na pele.
++A fruta que tem mais potássio que a banana e virou aliada contra a pressão alta
A Anvisa reforça que qualquer pomada, creme ou cosmético utilizado após uma tatuagem deve possuir registro ou notificação regularizada. Essa exigência garante que o produto passou por avaliações mínimas de segurança e eficácia, protegendo o consumidor de riscos desnecessários.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS

