O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), perdeu uma ação movida contra Datena, diante de acusações e farpas trocadas ao longo da disputa pelo cargo de prefeito da capital em 2024.
++ Gritos, drift e adrenalina: Mulher anda de “carrinho de rolimã moderno” e diverte a web
Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, o prefeito ajuizou o processo alegando que o apresentador proferiu declarações ofensivas à sua honra e imagem pública em entrevistas e debates eleitorais.
O autor destacou falas do atual apresentadora da RedeTV!, afirmando seu envolvimento com o PCC e com a “máfia de creches”. Ele teria insinuado, também, que o colega estaria na iminência de uma prisão, buscando a reeleição para evitar o suposto cárcere.
Em decisão de 28 de novembro do ano passado, um juiz do Tribunal de Justiça de São Paulo indeferiu os pedidos de Ricardo Nunes, dando ganho de causa ao apresentador. Na sentença, o magistrado destacou que as duas partes tinham esfera de proteção reduzida.
++ Neto surpreende avó com presente especial e reação derrete a web
O magistrado sublinhou que algumas das falas de Datena sobre o então concorrente não foram falsas, considerando que o mesmo foi submetido a investigações e alvo de acusações e suspeitas. As suspeitas, segundo ele, fazem parte do sistema jurídico. Ainda em sua sentença, o juiz pontuou que as falas ocorreram em debates políticos pré-eleitorais. Segundo ele, fatos verdadeiros devem ser revelados quando capazes de influenciar a decisão do eleitor e sua consciência frente à urna.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

