A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou, nesta terça-feira (6) que a operação militar conduzida pelos Estados Unidos em Caracas, capital da Venezuela, violou princípios fundamentais do direito internacional previstos na Carta da entidade.
++ 4 sinais do corpo quando você pode estar prestes a ter um ataque cardíaco
A manifestação, feita pelo Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, ocorreu três dias após a ação que resultou na captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro.
Segundo Ravina Shamdasani, porta-voz do órgão, o episódio contraria normas centrais que regem as relações entre Estados soberanos. “Os Estados não devem ameaçar nem usar a força contra a integridade territorial ou a independência política de qualquer Estado”, afirmou durante coletiva de imprensa.
++ Descubra quanto sono realmente o seu cérebro precisa para não entrar em colapso, diz psiquiatra
Em tempo, a operação norte-americana ocorreu no último sábado (3), e envolveu uma ofensiva militar de grande escala na capital venezuelana. As Forças Armadas dos Estados Unidos mobilizaram cerca de 150 aeronaves, realizaram explosões em diferentes pontos de Caracas e abriram caminho para a atuação de uma unidade de elite, responsável por localizar e deter Maduro.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook e também no Instagram para mais notícias do JETSS.

